Nove meses se passaram
Com segredo minha mãe
Sendo fada num castelo
E meu pai cumprindo tão bem
O que ela lhe pedira
Até ao dia mais terrível
Em que esta história se torna
Tão bela e também tão horrível
Pois nove meses passados
Minha mãe grávida de mim
E das minhas duas irmãs
quando chegava o parto ao fim
ajudada por outras fadas
e por gnomos das montanhas
e por águas encantadas
e por boas almas estranhas
no momento mais preciso
em que eu acabava de nascer
e a noite com seu manto aceso
começava o sol a escurecer
meu pai irrompeu a correr
e esquecido do prometer
- grande tristeza foi fazer
Minha mãe agarrou-me logo
E minhas irmãs também
E com triste voz de lago
Chorando perdida do bem
«Falhaste amado Elinas
Meu coração são salinas»



Ilustração do Livro | Ilustración del Libro | Illustration of the Book
Melusina, Serpente e Menina
+
Texto: Pedro Sena-Lino
Ilustração: Dinis Mota
Editora: QuidNovi

2 comentários:

  1. Precioso, unas texturas maravillosas :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!!!

    Obrigado pela visita e pelo teu comentário.
    És sempre bem-vinda.

    Um abraço

    ResponderEliminar