Pois todos os anos até eu crescer
E quinze anos completos fazer
A minha mãe perguntava a razão
Da dor que nos fazia sofrer
No bosque de árvores sagradas
um dia com voz triste contou
a história das promessas quebradas
e de como ela nos resgatou
E eu tão furiosa fiquei
Porque sou fada e antiga
E para nós as promessas
São a estrutura da vida
E levantei-me num ápice
E levando as minhas irmãs
De nosso pai nos vinguei
Por tantas frias manhãs
E com um feitiço poderoso
levei o meu pai do seu castelo
e numa montanha bem alta
o fechei para sempre em gelo.

Ilustração do Livro | Ilustración del Libro | Illustration of the Book
Melusina, Serpente e Menina
+
Texto: Pedro Sena-Lino
Ilustração: Dinis Mota
Editora: QuidNovi

8 comentários:

  1. Hermoso trabajo como siempre Dinis!!!
    Un fuerte abrazo a la distancia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roger, gracias por teres vindo mais uma vez ao meu pequeno mundo.

      Um abraço forte para ti.

      Eliminar
  2. Olá Dinis,

    A mala está a encher com tanta obra tua para escreveres uma dedicatória. Um dia destes...
    Muitos beijinhos.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Canduxa. Obrigado mais uma vez pela tua visita. É sempre muitooooo bom receber os teus comentários. Espero que a mala possa rebentar. ehehehhe Claro que haverá uma grande dedicatória.

      Muitos beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Flor, obrigado pela tua mensagem.

      Fico feliz por saber que gostaste.
      Muitos beijos para o teu belo lugar. :))))))))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Margarita.

      Que bom ter-te por aqui.
      Obrigado :)))))))))))

      Muitos beijinhos :)))))

      Eliminar